Contorno de maquiagem – Como melhorar seus recursos

O que faz um estilo único? Pense em uma celebridade ou alguém que você sabe que você descreveria como elegante. Qual é a primeira coisa que você percebe? Normalmente nós olhamos para coisas óbvias, como as roupas que você usa, cabelo ou maquiagem.

Mas às vezes é algo mais interno como um sorriso ou um olhar que atrai, uma maneira de andar ou de se expressar. Tudo é um conjunto de coisas que transmitem quem somos e como nos sentimos em um momento de nossas vidas.

No cabeleireiro criativo procuramos destilar essa essência de cada pessoa e transmiti-la através de um penteado, cor ou corte de cabelo. Através da técnica de visagismo analisamos as características da pessoa, o que nos ajuda a adivinhar o resultado final.

Se você quiser saber mais sobre como identificar seu tipo de rosto com a técnica de visagismo.

Ao analisar as características faciais do nosso aquecimento ao denominar seu cabelo, encontramos uma série de características individuais, tais como ângulos, sombras, proporções, linhas, … Percebemos que cada cliente é diferente, mas também são certas semelhanças que nos permitem dar conselhos gerais sobre cabelo e maquiagem.

Nós não precisamos mudar quem somos, podemos melhorar nosso estilo pessoal para dizer ao mundo como estamos e como nos sentimos neste momento.

O poder da transformação de maquiagem é óbvio. Quem não ficou surpreso ao ver as fotos antes e depois de pentear e inventar uma pessoa?

Com esta série de posts, queremos dar-lhe algumas dicas sobre como usar a técnica de visagismo de acordo com o seu tipo de rosto e, claro, de acordo com o que você deseja transmitir.

Na maquiagem hoje, não há limites para a criatividade. Está ao alcance de cada um de nós escolher qual característica queremos suavizar e quais queremos melhorar.

Para que serve a técnica de contorno?

As técnicas básicas usadas para trabalhar com características faciais são o contorno facial. Essa técnica é um jogo de tons escuros (fornece sombra) e tons claros (iluminar) para dar forma ao rosto e equilibrar as áreas desejadas. Podemos “baixar” ou “carregar” visualmente determinadas áreas, contribuindo ou subtraindo volume delas.

O contorno da maquiagem é um pouco mais complicado do que o resumo que fornecemos, mas com o propósito de uso particular, será suficiente. Maquiadores profissionais, além das sombras e luzes, fornecem cores diferentes nas áreas necessárias para combinar com o tom da pele, ocultar as imperfeições, etc.

Contornar é uma mágica. Se estilizar o nariz (tornar mais estreita ou mais curto), enfatizar o seu maçãs do rosto, queixo ou nariz, tirar um poucos libras extra, disfarçar um queixo duplo, esconder o cansaço, … não ser coincidência que nós chamamos maquiagem.

Como já mencionamos, a técnica de visagismo é usada principalmente para aproximar nosso aspecto do cânone da beleza greco-romana com características simétricas e equilibradas.

Essa técnica também é útil para pessoas audaciosas que não permitem que elas se encaixem em nenhuma regra, nem coloquem adesivos e prefiram destacar sua originalidade. O que se quer esconder do outro parece digno de poder.

A partir da forma base do rosto oval é elogiado, a técnica Contorno tenta para compensar em outros tipos de cara o que “falta ou excedente” para obter o oval. Em resumo: tentamos harmonizar nossas proporções para nos aproximarmos da forma ideal.

Regras básicas de contorno

  • Tons escuros irão reduzir visualmente a área, porque eles criarão sombra e a área parecerá mais afundada e menos vistosa.
  • Tons claros ou iluminantes trazem luz, dão boa aparência, proporcionam suculência, destacam a área e visualmente a elevam.
  • Podemos optar por trabalhar com produtos em pó seco (texturizado em pó) ou fluidos (creme texturizado). Com os dois tipos de produtos, obtemos o mesmo, mas teremos que aplicá-los de forma diferente.
  • O segredo da boa maquiagem é, sem dúvida, uma boa pele. A pele hidratada e saudável garante que qualquer técnica de maquiagem bem aplicada dará o resultado que procuramos.
  • Para dominar a técnica, precisamos de paciência e muita prática . Recomendamos que você pratique à tarde e quando estiver em casa antes de remover a maquiagem à noite, até se sentir seguro e cuidar.
  • Menos é mais! Quando o contorno é feito de forma sutil, o resultado é muito lisonjeiro. O que queremos é ser quase imperceptível. Queremos evitar que o rosto seja recarregado, com efeito “pintado”.

Para ver como trabalhar a técnica de contorno para o seu tipo de rosto, leia nosso próximo post, onde damos a você todos os truques necessários para que você seja a rainha do contorno de Kardashian.

Deixamos vocês com algumas fotos das famosas com um contorno bem feito.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *