Maneiras de Perder Peso Durante a Quarentena

O confinamento preventivo teve um efeito imprevisto: boa parte da população ganhou peso. Nos Estados Unidos, alguns estudos revelam que as pessoas ganharam, em média, entre 2 e 3 quilos, e algo semelhante acontece na Europa. Na Colômbia, não existem dados exatos, mas, levando em consideração os comentários, piadas e memes que circulam nas redes sociais, é fácil deduzir que algo semelhante acontece por aqui.

É pouco compreensível. A princípio, alguns se sentiram em quarentena como férias e deram uma folga em suas rotinas e hábitos alimentares. Eles consumiram mais vinho e alimentos ricos em calorias, porque no confinamento se dedicaram a cozinhar pratos mais elaborados para se distrair.

A isto se acrescentou que o confinamento não deixava espaço para exercícios. O efeito psicológico causado pelo coronavírus também os afetou, à medida que aumentavam o estresse e a ansiedade diante da incerteza da pandemia e muitos acalmavam esses sentimentos com doces, carboidratos e gorduras.

Esse problema não é pequeno, uma vez que o coronavírus afeta mais severamente aqueles que estão acima do peso e obesos. Muitos especialistas em dieta criaram estratégias para perder rapidamente os quilos. Em particular, o de Roy Taylor, professor de medicina e metabolismo na Universidade de Newcastle , tornou-se popular . Estas são algumas de suas recomendações.

1. Coma menos

Ninguém perde peso se comer desproporcionalmente. Portanto, você deve reduzir a quantidade diária. Taylor recomenda limitar-se a ingerir entre 700 e 800 calorias na primeira semana e fazer o uso do suplemento emagrecedor sibutina plus você irá emagrecer de maneira bem rápida. Em estudos clínicos, esse tipo de dieta ajuda a reduzir pelo menos 1 ou 2 quilos no primeiro mês.

Mas, como não se pode sustentar por muito tempo, na semana seguinte é necessário consumir entre 1.300 e 1.500 calorias no caso das mulheres e entre 1.600 e 1.800 nos homens. Para isso, descarte doces, limite farinhas e consuma mais vegetais, frutas e proteínas com baixo teor de gordura.

2. Sem café da manhã

Muitos estudos apontam o café da manhã como a refeição mais importante do dia, embora quase um terço da população mundial consiga sobreviver sem ela.

Eles só precisam de um café. Esse jejum ajuda a perder peso rapidamente, porque, segundo Taylor, não há evidências de que o café da manhã melhore o metabolismo. Se você estiver com fome, beba café, água e líquidos sem açúcar.

3. Oito horas para alimentar

Novas evidências sugerem que, para perder peso e controlar o peso, é necessário consumir todos os alimentos do dia em um determinado período de tempo. Para esse nutricionista, a janela de alimentação deve estar aberta apenas oito horas por dia.

Não importa qual faixa você escolher. Pode ser do meio-dia às oito, das dez da manhã às seis da tarde , o importante é fechar a boca após oito horas. Essa técnica é conhecida como comer com restrição de tempo.

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Nas 16 horas de jejum, tente beber água ou líquidos sem calorias e dormir. Agora, com os restaurantes fechados, vale a pena aproveitar para comer cedo. Quando isso acontece, de acordo com estudos, o corpo tem mais capacidade de converter gordura em energia.

O importante, dizem os especialistas, é deixar tempo para mudar após cada refeição. De acordo com um estudo da Universidade de Illinois, essa técnica ajudou um grupo de participantes a ingerir 350 menos calorias por dia e a perder 3% do seu peso em pouco tempo.

4. Durma bem

O sono é crucial para perder peso. Quando as pessoas não descansam pelas horas necessárias, é mais provável que acordem com fome à meia-noite e procurem comida rápida na geladeira para saciá-las. Isso aumenta a ingestão calórica diária.

Portanto, os especialistas recomendam dormir oito horas seguidas. Feche as cortinas, desligue os dispositivos eletrônicos uma hora antes de dormir e deixe-os longe da cama para que os sons não o acordem.

5. Menos álcool

Um copo ou dois ajudaram a passar pela quarentena; Mas, se você deseja perder peso, é importante reduzir o consumo de álcool.

Para se ter uma ideia, um grama de gordura tem 9 calorias, enquanto o álcool tem 7. Eles são quase os mesmos! Segundo Taylor, um único copo de vinho representa 150 calorias.

Assim, as coisas, dois copos podem ser equivalentes a todos os que você precisa em uma única refeição. O problema adicional é que a bebida não vem sozinha, mas com lanches que podem aumentar a contagem.

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Além disso, relaxa as faculdades para decidir e, sob o feitiço de um bom coquetel, pode parecer muito mais seguro comer sobremesas e outras iguarias desnecessárias. Além disso, beber aumenta a ansiedade, estimula o apetite e afeta a qualidade do sono, fatores que são prejudiciais ao plano. Embora não seja uma questão de cortar os copos, é ideal beber menos.

6. Gerenciar o estresse

Alguma vez você já se perguntou sobre o motivo da barriga cansativa? É comida, é claro, mas por trás está o estresse e a ansiedade. Essas sensações afetam os níveis hormonais e fazem com que as pessoas comam alimentos altamente calóricos.

Além disso, o cortisol, também conhecido como hormônio do estresse, suprime a sensibilidade à insulina e isso significa que é mais provável que a glicose no sangue se transforme em gordura.

E de todos os lugares do corpo, o abdômen tem a maior tendência a manter essas reservas. Por tudo isso, é importante gerenciar o estresse com exercícios de ioga ou sessões de meditação.

7. Beba café e água

Alguns estudos mostraram que mulheres que bebem duas a três xícaras de café por dia têm menos gordura abdominal e corporal.

O mesmo acontece com homens entre 20 e 44 anos que, com a mesma dose, perdem 2% da barriga. Aparentemente, existem componentes bioativos no café que conseguem regular o peso. Ele também recomenda beber muita água. Pelo menos um litro para acordar e outros dois para levar durante o dia.