Qual é a monografia institucional corporativa?

Atualmente, a narrativa, uma monografia institucional corporativa ou a estratégia de comunicação que utiliza técnicas narrativas para persuadir um cliente em potencial tornaram-se fundamentais para dar uma identidade à empresa.

O homem precisa se sentir parte de algo e geralmente se define de acordo com o que gosta. Portanto, se seu cliente ama quem você é, ele deseja imitá-lo, começando com a ação de compra, e ele fala sobre você como uma empresa para que você possa considerá-lo e representá-lo.

Uma marca precisa necessariamente saber como satisfazer essa necessidade se quiser ter sucesso no mercado, portanto, deve criar um sentimento de pertencimento.

Todos os totalitarismos do século XX tentaram fazer a mesma coisa. Isso é construir uma nova cultura e, portanto, um novo indivíduo que se adapte a ela de maneira consciente.

A monografia da empresa é exatamente isso: um veículo para conquistar seus clientes e outras partes interessadas. Esse é o conjunto de assuntos que influenciam o progresso dos seus negócios.

Recomendado: Se você trabalha com monografia, é super recomendado usar o monografis que é um programa que facilita a vida para trabalhar com monografias.

Chegando ao ponto, qual é a monografia corporativa?

Antes de tudo, é necessário especificar o que é uma monografia, ou seja, uma escrita que desenvolve um tema científico ou artístico específico.
Dependendo do tipo, uma monografia corporativa institucional contém :

1) um resumo de sua história e uma fotografia de esta empresa, com a inclusão de alguns dados financeiros

2) a missão da empresa, ou seus princípios, objetivos e valores e ética

3) a visão de negócios, de modo que as aspirações dizem respeito ao futuro da organização, que deve respeitar as diretrizes da missão

4) uma breve biografia de seus principais atores, que resume alguns aspectos de sua experiência

Para que serve?

A Monografia Corporativa Institucional é a ferramenta mais conhecida de gerenciamento de marca e marca. Como já mencionamos, a narração de histórias tem como objetivo a comunicação dos valores corporativos e o fortalecimento da reputação comercial ( reputação da marca ).

Que tipos existem?

Os documentos podem ser divididos em 2 categorias de macro:

1. Monografia institucional de negócios no sentido clássico , que geralmente é renovado a cada poucos anos

2. Monografia biográfica de negócios, empresário ou produto / serviço

Quando é feito?

Ambos os tipos de trabalho podem ser publicados por ocasião de eventos empresariais importantes, como:  aniversário da fundação, aniversário do proprietário, inauguração da nova sede ou museu da empresa, etc.

Nesses contextos, a Monografia Biográfica pode ser mais funcional, enquanto a Monografia Institucional clássica é mais útil em momentos da empresa, como a abertura de novos mercados ou novos locais de produção, reorganização das ações, entrada em bolsa de valores ou outros momentos em que é realizada. É importante confirmar a identidade corporativa das partes interessadas .

Publicação

Na maioria dos casos, ele é escrito na forma de um livro e sua publicação pode ser confiada a uma editora, especialmente se for uma monografia biográfica.
Em seguida, é colocado à venda e distribuído gratuitamente a todas as partes interessadas da empresa.
Todas as Monografias Institucionais se reúnem no Arquivo OMI, um acrônimo para o Observatório Institucional de Monografias Corporativas, que tem a Universidade de Verona como sede operacional e que premiou os melhores textos.